7 Ideias para decoração DIY de casa que são baratas e fáceis

 

A mãe natureza é linda e, se você for um amante da natureza, poderá ficar em paz quando estiver cercado por ela. Uma maneira de incorporar mais aspectos da natureza ao seu dia-a-dia é com algumas decorações DIY que utilizam elementos naturais, como galhos, flores e pinhas, por exemplo, e que são fáceis de fazer!

O bacana em decorar com elementos naturais é que você geralmente os encontra enquanto está explorando. Isso torna a sua decoração super barata, já que esses materiais naturais são encontrados em uma caminhada em meio à natureza ou numa ida à praia, por exemplo.

Então, vá para o quintal, praia ou floresta local para conseguir alguns materiais para a sua decoração com tema da natureza. As dicas de decoração DIY a seguir irão ajudá-lo a trazer a natureza para sua casa.

1. Porta casaco com galhos

Esta decoração natural DIY é fácil, barata de fazer e lindamente minimalista. Como bônus, você pode decorar o porta casaco no mês de dezembro para que ele se torne uma árvore de Natal mais sustentável!

2. Triângulo de flores

Usando alguns galhos caídos e um barbante, faça um triângulo de galhos para sua casa. Prenda flores com barbante e você terá uma decoração natural simples, mas perfeita para a primavera.

3. Pratos artesanais de argila em formato de folhas

Se você sabe usar argila aventure-se fazendo lindos pratos com desenhos de folhas. É só utilizar folhas reais que você encontra pelo chão para fazer o molde. Esses pratos são perfeitos para guardar joias e outros itens pequenos.

4. Artes com galhos de árvores

Usando galhos de árvores caídos ou troncos encontrados na praia, você pode fazer arte com eles. Ela é perfeita para qualquer cômodo da sua casa.

5. Guirlanda com elementos naturais

Faça guirlandas para o Natal, Páscoa ou qualquer outra época do ano com elementos que você encontra na natureza, como flores, folhas, galhos e pinhas. Elas ficam lindas e você pode dar um toque especial com tinta ou outros elementos para deixar sua guirlanda única.

6. Quadros de flores e folhas

Quer melhor maneira para um amante da natureza mostrar seu amor pelas plantas do que deixá-las emolduradas e expostas em sua casa? Você pode emoldurar qualquer tipo de folha ou flor que desejar e pendurá-la na sua casa. 

Para isso, é só primeiro secar as flores e folhas com a técnica de prensagem. Nós temos um artigo que explica todo o passo a passo, clique aqui para ir para o artigo.

7. Suporte para casacos

Usando um pedaço de madeira ou galho de árvore, faça um suporte de parede prendendo alguns ganchos para os casacos! Ele é naturalmente lindo e prático. Uma dica aqui é envernizá-lo para protegê-lo e para que não solte nenhuma sujeira em seus casacos.

Decorar sua casa com materiais naturais é uma ótima maneira de mostrar seu amor pelo meio ambiente sem causar nenhum dano a ele. Lembre-se de sempre pegar galhos e outros elementos que já estejam caídos ou que precisam ser podados. Não destrua o meio ambiente apenas para deixar sua casa mais linda.

Compartilhe este artigo em suas redes sociais para inspirar seus amigos a decorar suas casas com elementos naturais.

Texto traduzido e adaptado de Mindful of the Home