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Um Natal mais leve

Um Natal mais leve

Nós já demos dicas por aqui de uma alimentação mais leve para o verão. Afinal, mais do que a forma física, o bem-estar nesta época do ano é fundamental. Porém, muitos desistem da alimentação saudável nas festas de fim de ano. O que poucos sabem é que a ceia de Natal pode se tornar saudável sem deixar de ser saborosa.

A ceia típica e tradicional do Natal é composta por peru, chester, tender, castanhas, rabanada e sobremesas, como pavês e tortas. Você não precisa fugir muito disso para consumir alimentos menos calóricos. A dica é mudar alguns ingredientes e o modo de preparo.

Entre as opções salgadas, o peru é bem menos calórico que o chester ou o tender. Servi-lo com um molho mais leve a base de vinho e molho shoyu é uma boa dica. A farofa para acompanhar pode ser feita com cereais matinais. Além de ser mais leve, também é saborosa e mais saudável, repleta de vitaminas e minerais.

O lombo e os peixes como bacalhoada e salmão também são boas pedidas desde que sejam acompanhados de legumes e não contenham molhos gordurosos.

Para a sobremesa, você não precisa se despedir da rabanada. Ela pode ser feita com leite desnatado, adoçante e ser gratinada ao invés de frita. Polvilhe com canela. As demais sobremesas contam com a sua criatividade. Abuse das frutas no lugar de tortas e pavês. Uma salada de frutas caprichada com um toque de nozes e canela é uma boa pedida.

Na internet, você consegue várias dicas de opções para a sua ceia. Mais do que se preocupar com seu corpo, uma ceia saudável no Natal e Ano Novo, pode ser uma ótima maneira de começar o ano. Nesta matéria você encontra outras dicas além destas que colocamos aqui. Aproveite.

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