Mr. Fly | Moda Sustentável - Peças ecológicas e conteúdo consciente

5 dicas para sua alimentação no verão

5 dicas para sua alimentação no verão

A Mr. Fly também está ligada nas dicas para o seu bem estar. E como o verão está chegando, surgem mais preocupações com a forma física e com a saúde. Mas além da aparência, no calor não podemos descuidar da alimentação que, se feita de maneira adequada, nos faz sentir mais dispostos. Afinal, com as altas temperaturas o corpo pede um consumo maior de líquidos e sais minerais ao invés de alimentos mais energéticos, procurados no inverno.

Confira cinco dicas para aumentar seu bem estar nesta estação. Afinal, a saúde começa na alimentação.

1) Os alimentos mais indicados são frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais integrais, pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos, sobremesas à base de frutas e muitos líquidos.

2) Evite alimentos gordurosos (carnes gordas, queijos gordurosos, molhos à base de creme de leite e maionese), frituras e bebidas alcoólicas. No verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras, podendo causar desconforto e mal estar.

3) Fracione as refeições diárias (coma mais vezes, em menor quantidade).

4) Beba muito líquido (água, sucos naturais, chás e água de coco).

5) Prefira os sorvetes ou picolés à base de água e polpa de frutas, pois são os menos calóricos.

+1 Cuidado com os alimentos preparados com leite, gordura e ovos. Necessitam de refrigeração adequada, pois o calor aumenta a proliferação de bactérias que podem causar intoxicação alimentar.

Confira também a pirâmide dos alimentos. Ela pode te ajudar a balancear suas refeições. Lembra-se que é uma das maneiras de ver os alimentos no dia a dia. É sempre bom procurar um nutricionista para adaptar uma dieta para você. Uma boa dica para quem está preocupado com a forma e com a saúde!

Compartilhar:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>