Mr. Fly | Moda Sustentável - Peças ecológicas e conteúdo consciente

3 Dicas para ter um réveillon alternativo

3 Dicas para ter um réveillon alternativo

Chegou aquela época do ano que é sinônimo de festa, presentes e réveillon na praia. A questão é que apesar de isso ser o gosto da maioria, existem pessoas que não curtem tanto toda essa agitação da virada.

Sendo assim, é importante ter outras opções de onde passar o ano novo. Para essas pessoas que ainda não sabem ou não tiveram tempo de pesquisar, separamos algumas opções de réveillon alternativo. Confira!

Acampar

Gosta de natureza, trilhas e um lugar silencioso? Que tal acampar?!

No Brasil, há inúmeros campings em que você pode levar sua barraca e passar alguns dias acampado. Para isso, pesquise um camping na sua cidade ou nas redondezas.

Normalmente, eles cobram uma taxa por dia, pois alguns contam com cozinha comunitária, banheiro e pontos de energia.Se é seu primeiro acampamento, prefira os campings. Assim, vais ter uma noção de como é acampar, mas vai ser mais tranquilo por ter acesso a banheiro, cozinha e, ainda, vai conhecer outras pessoas que podem te dar mais dicas.

Mas saiba, se você quer acampar é preciso ter uma barraca, colchão inflável e uma térmica, no mínimo.

Quer saber onde achar um camping perto de você? Então acesse o site e confira.

acampar

Leia mais: 7 Maneiras simples de levar uma vida sustentável

Retiro

Uma outra opção é participar de retiros. Centros de Yoga e de Meditação ou lugares que oferecem cursos voltados para a questão espiritual costumam realizar retiros no réveillon. Os retiros, na maioria das vezes, possuem uma programação que inclui prática de Yoga, meditação, alimentação saudável e podem incluir hospedagem. Portanto, é uma ótima ideia para quem gosta dessas atividades.

Mas é preciso correr para garantir uma vaga, pois é oferecido uma quantia limitada de vagas por retiro.

Em Goiás temos o Retiro de Réveillon na Chapada, realizado pelo Paraíso dos Pândavas. Nele você vai ter prática de Yoga, meditação, oficinas e mais algumas coisas que estão incluídas na programação.

retiro

Festival

Essa vai para quem gosta de música, cultura, arte e natureza. Pelo Brasil, acontecem alguns festivais durante o Ano Novo para quem quer fugir dos fogos de artifício, multidão e praias.

É preciso se informar onde há um festival mais próximo de você e ver se o estilo do festival e das músicas são do seu gosto.

No sul, podemos encontrar o Festival Adhana, que acontece no norte de Santa Catarina. O festival dura 5 dias e nele você vai encontrar muita música eletrônica e pessoas de diferentes lugares. Para saber mais, clique aqui.

festival

Agora que você já possui outras opções além de festas de final de ano, é hora de arrumar a mala ou mochila e passar seu réveillon de uma forma bem alternativa.

Compartilhar:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>