Mr. Fly l Moda Sustentável - peças ecológicas e conteúdo consciente

Três receitas caseiras de maquiagem

Três receitas caseiras de maquiagem
Achar produtos de maquiagem que são sustentáveis e que não são testados em animais é uma tarefa difícil. Nem sempre achamos tudo o que queremos comprar e não é de fácil acesso em todas as cidades. Pensando nisso, a dica de hoje é dedicada a todos que usam maquiagem, seja para produção artística ou no dia-a-dia: Receitas caseiras de maquiagem!
Receitas caseiras de maquiagem
Demaquilante
O demaquilante é um item essencial para quem usa maquiagem, pois não tirar a maquiagem após usar pode ser prejudicial à pele e muitas são à prova d’água. Para fazer em casa é muito simples e os ingredientes podem ser utilizados em proporções maiores para produzir em maior escala, caso a maquiagem esteja no seu cotidiano.
Ingredientes:
 – 1 xícara de água mineral ou filtrada
– ½ colher de chá de óleo de bebê ou de amêndoas
– 1 e ½ colher de sopa de shampoo de bebê
Preparo:
Misture tudo em um recipiente limpo, seco e com tampa.
Primer
O primer serve para preparar a pele para receber a maquiagem e faz com que ela dure mais tempo, além de uniformizar e proteger a pele do contato direto dos poros com a maquiagem.
Ingredientes:
– 1 colher de creme hidratante
– 1 colher de filtro solar para o rosto oil-free
– 1 colher de base
Preparo:
Misture tudo em um potinho pequeno. Esta dica é uma boa substituição para a maioria dos primers, por ter o protetor solar como bônus.
Receitas caseiras de maquiagem
Pó compacto
O pó compacto serve para uniformizar o tom da pele e amenizar imperfeições, e é um item essencial para maquiagens mais completas para situações especiais, como grandes eventos.
Ingredientes:
– Um recipiente pequeno com tampa
– Um quarto de xícara de maisena
– Uma tigela pequena
– Resto de pó de maquiagem de cor terra ou no tom da sua pele.
Preparo:
Coloque o amido de milho na tigela pequena. Em seguida, esmague o resto do pó que você tem e despeje na tigela pequena. Misture-os generosamente. Se você notar que a mistura está muito clara, adicione mais maquiagem e se for muito escuro, adicione mais amido de milho. Se você quiser, também pode adicionar um pouco de brilho ou até mesmo transformá-lo em um pó brozeador se ficou com um tom mais escuro.
Adaptado do site Viva verde, viva bem.

Comment ( 1 )

  1. ReplyNamelara
    Messageadorei e mt legal isso adoro coisas caseiras axo q isso super funciona adorei as

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>