Mr. Fly l Moda Sustentável - peças ecológicas e conteúdo consciente

Você conhece os benefícios milagrosos do Alecrim?

cover-mrfly
Dids Rocha
O chá de alecrim (rosmarinos officinalis) é um chá bastante consumido e tem diversas indicações. Tem seu uso datado desde a época da Idade Média.
A erva contem substâncias estimulantes digestivo e para falta de apetite (inapetência), contra azia, para problemas respiratórios e debilidade cardíaca (cardiotônico), contra cansaço físico e mental, combate hemorróidas, antiespasmódico (uso interno) e cicatrizante (uso externo). Antidispéptico e anti-inflamatório. Ufa!

Lembrar sempre de procurar usar a erva sem processos de trituração, através da infusão in natura das folhas.

Uma ótima forma de preparar por Infusão é 01  utilizar xícara de cafezinho de folhas secas em 1/2 litro de água. Deixar a água ferver e colocar as folhas dentro da panela tampando-a e deixando em repouso 15 minutos após o preparo.

Além da forma medicinal, encontramos um artigo super bacana no site Consciência  Energia que aborda o Alecrim de uma forma super plural e abrangente:
O plexo solar ou celíaco, é uma completa rede de neurônios, que está localizado embaixo do diafragma, na cavidade abdominal. É um grande ponto de energia e o Alecrim faz este milagre de abrir o Plexo Solar, captando a energia para o corpo.
           O Alecrim é um grande aliado da inteligência, ele amplia a capacidade intelectual, aprimora nossas habilidades para receber luz que aumenta a capacidade de fortalecer a glândula pineal (nosso intelecto), desta forma você se apropria de sua capacidade intelectual ganhando acesso direto ao cérebro. Elimina a confusão, o estres, mantém a concentração e uma memória sagaz.
            E é um grande aliado, no funcionamento dos órgãos, livra o corpo de toxinas, expele gorduras acumuladas, elimina celulite (da elasticidade na pele), fortalece os cabelos e unhas, age na pele (evitando manchas de pele), traz ao corpo e cabelos uma aparência leve, dando aspecto de viço e saúde.
alecrim
           A felicidade é algo que todos procuram, o Alecrim é conhecido como erva da coragem, a sua excelente captação de luz, faz com que o ser humano sinta-se seguro, confiante, evita a melancolia e o desanimo. Ela restitui nossas energias perdidas, levanta a autoestima.
           O Alecrim causa uma sensação de grande bem-estar, um sentimento de felicidade, o estado de espírito fica tranquilo e seguro. Nos leva a um estado de sentir-se bem consigo mesmo.
           O amor e o Alecrim são grandes amigos, aromatiza o ambiente, estimulas os sentidos, o corpo se sente revigorado. Um banho de infusão leva a um relaxamento e torna corpo e mente, uma mesma sintonia, de bem-estar, energia e sensibilidade
alecrim
            O Alecrim era amplamente usado pelos Egípcios, em forma de infusão, e usavam pequenos buquê, para aromatizar e proteção espiritual. Aprenderam a usar seu óleo, que era colocado em ferimentos, e inalação para qualquer tipo de mal.
             Os Gregos, como todos sabem, foi sempre uma cultura muito adiantada, eles faziam do Alecrim, sua completa medicação. Hipócrates, o pai da medicina, usava a erva macerada em ferimentos. Em grandes vasilhas, eram fervidas para matar doenças no ar (vírus), seu óleo era usado para as tristezas da época (passavam na testa, nos pulsos, pois atuava na depressão).
            O Alecrim realmente é uma erva abençoada, a sua difusão é tão grande que vários povos antigos e atuais continuam a usá-la por seu poder curativo.
alecrim
             A atuação do alecrim em seu corpo é imensa: Alivia com rapidez, dores estomacais; limpa e desintoxica o fígado e a vesícula; atua no sistema renal, pois tem um efeito diurético benéfico; um maravilhoso calmante nas ansiedades e atua como indutor do sono; produz energia no corpo, pois filtra toda a energia solar para o organismo; evita o stress emocional; antidepressivo.
             No sistema respiratório, o Alecrim age como um bálsamo divino, combatendo tosses, bronquites, febres intermitentes e febre tifoide. As mulheres têm no Alecrim, um grande aliado, alivias as cólicas menstruais e ajuda a limpar o útero.
              O óleo de Alecrim pode ser passado nos locais atingidos, como reumatismo, artrite, prisão de ventre, tosse, sinusite, bronquite, enxaqueca, déficit de memória e cansaço.
             Ah! E antes que eu me esqueça, o Alecrim sempre foi muito usado por sua força natural para combater o marasmo amoroso, pois ele age como excelente afrodisíaco.
Olha a dica aí gente! :D

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>