Mr. Fly l Moda Sustentável - peças ecológicas e conteúdo consciente

FAÇA VOCÊ MESMO SEU INCENSO NATURAL!

cover-mrfly68

Ervas e flores têm propriedades positivas podendo trazer calma, alegria e um aroma refrescante para a casa. Aprenda a fazer o seu próprio incenso!

 

Quer melhorar as energias do lar para que o ano realmente flua e as intenções positivas possam reinar em sua casa? As ervas podem ser grandes aliadas. A prática de queimar ervas sagradas em rituais é algo praticado por muitas culturas em todo o mundo. As ervas e as flores possuem diferentes propriedades positivas, assim você pode escolher de acordo com as suas necessidades. Se preferir não queimar, as ervas também servem como sachês, liberando aromas agradáveis.
Veja a seguir como fazer um incenso natural:Você vai precisar de:

Tomilho (relaxante e edificante)

Orégano (a palavra vem dos termos gregos “oros” e “ganos”, que significam “montanha” e “alegria”, respectivamente)

Rosa (tranquilidade, calma)

Alecrim (fragrância refrescante, clareza, aumenta a vigilância)

Lavanda (calmante, relaxante)

Algodão natural ou corda de canhamo

Tesoura

Como fazer:

1. Junte as ervas escolhidas como se fosse um arranjo de flores. Depois, enrole-as com a corda natural e deixe bem firme – é importante apertar bastante porque elas encolhem um pouco depois de secas.

2. Deixe-as em um ambiente quente e seco até que tenham desidratado o suficiente para queimar.

3. Quando estiver pronto, acenda uma das extremidades com um fósforo ou isqueiro como se fosse um incenso. Deixe-o em uma área bem ventilada e afastado de objetos inflamáveis, como cortinas e roupas.

Dica: Cada indivíduo tem diferentes sensibilidades e alergias a plantas, ervas e flores. Consulte seu médico antes de usar produtos à base de plantas, especialmente se estiver grávida, amamentando ou usando qualquer medicação.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>