Mr. Fly | Moda Sustentável - Peças ecológicas e conteúdo consciente

DIY – 9 dicas de como customizar seu Jeans

DIY – 9 dicas de como customizar seu Jeans

Todos nós já tivemos aquele jeans que foi ficando guardado no guarda-roupa e nunca mais foi vestido. Pode ser uma calça, jaqueta ou uma blusinha. Pensando de forma solidária você pode passá-lo para outra pessoa usar, mas se sua ideia é ainda utilizá-lo a saída é a customização.

Dessa forma, terás uma peça nova sem ter comprado. Um jeito sustentável de usar roupas sem sair comprando sem necessidade.

Para isso separamos 9 dicas de como dar uma cara nova a sua peça e poder usá-la por mais um tempo. Confira nossa lista:

1. Estampa de coraçãozinho

coração

Pegue um pedaço de papel mais grosso, desenhe um coração e o recorte. Faça um coração vazado. Agora pegue aquela peça que quer dar uma cara nova, 1 pincel e tinta para tecido de sua preferência. Nossa dica é pela cor branca, já que ela deixa a peça com um ar de leveza. Vá pintando o coração por toda a peça ou nas regiões como bolso ou gola. Deixe secar e arrase com sua nova peça.

2. Calça que vira bermuda

shorts

Se você tem uma calça e quer transformá-la numa bermuda, essa dica é para você. Pegue a calça e escolha a altura que quer cortar. Sabendo a altura, desenhe uma borda em formato de meios círculos e depois corte. Pronto, você tem um shorts estilizado!

3. Aplique de rendas

rendas

Você pode aplicar rendas em suas calças ou bermudas. Se sua calça é daquelas que tem rasgos abertos, pode costurar uma renda pelo lado de dentro.

Mas se você tem uma bermuda pode tanto cortar uma parte da lateral e costurar a renda ali ou fazer como essa bermuda acima.

4. Jaquetas

jaqueta

Jaquetas jeans também podem ser customizadas. Compre miçangas maiores e outras menores na cor branca ou pérola e as aplique próximo ao ombro, fazendo um degradê em direção à cintura. Outra opção é colocá-las e um dos bolsos ou nos dois.

5. Calças rasgadas

customizar

Sabe aquela calça que você compra que é toda rasgada ou com aparência de que foi usada e caíram no asfalto com ela? Pois então, você pode fazer isso em casa. Para isso, vais precisar de 1 lixa de pé e a calça. Esfregue a lixa na região que pretende deixar rasgada ou quase rasgada. Regiões próximas aos bolsos ou nas coxas são lugares bacanas.

6. Um nova cor

cor

Você pode modificar a cor da sua calça, bermuda ou jaqueta. Pra isso há dois modos: pintar ou descolorir. Para descolorir pegue um vidro que seja de spray e encha-o de água sanitária. Espirre a água sanitária na sua peça e deixe secar. Dependendo o quanto você quer tirar de cor pode espirrar mais ou menos da água.

7. Jaqueta estilizada

jaqueta

Outra opção de customização para jaquetas é descosturar suas mangas. Se tiver habilidade em fazer ponto-cruz ou souber de alguém que faça, pode customizar ainda mais, fazendo desenhos como esse da imagem acima.

8. Camisetas com apliques

camiseta

Camisetas também ficam muito bacanas com apliques. Se você tem um estilo mais roqueira ou mais independente utilize de pedrarias metalizadas e se divirta preenchendo os bolsos ou a região próxima aos ombros.

9. Uma saia nova

saia

Sim, você pode ter uma saia nova a partir de uma calça jeans antiga. Pra isso corte as pernas e descosture a região do gancho que liga as duas pernas. Dependendo, você precisará costurar um pouco as duas pernas da frente e as duas de trás.

Bom, agora revise seu guarda roupa e se tiver alguma peça jeans que não usa mais e quer renovar é só aplicar uma das dicas.

Compartilhar:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>