Mr. Fly l Moda Sustentável - peças ecológicas e conteúdo consciente

Calça boca de sino para todos os estilos

Calça boca de sino para todos os estilos

A calça boca de sino já é um clássico. Veio dos anos 70 e ressurgiu na moda atual. Vocês devem estar lembradas do “boom” que elas fizeram no inverno passado (com o nome de Flare), e nesse ano certamente ela continuará firme e forte. Por isso, pensei em mostrar algumas maneiras bem interessantes de como combiná-la com determinados estilos pessoais.

Sobre os tipos de corpo em que ela cai bem, ouso dizer que em todos. Basta saber dosar as proporções, não exagerar na largura da boca de sino,  principalmente se você é baixinha. Nesse caso, é bom recorrer ao bom e velho salto alto, pois super alonga a silhueta.

Para quem é básica, a melhor opção é optar por uma flare jeans, ou de tecido preto e outras cores neutras. O importante é sempre o conforto! Camisas, cardigans, jaquetas e camisetas são as melhores opções e sempre dão certo. Nos pés dá para usar aquela anabela maravilhosa, ou então uma rasteirinha ou tênis. Só deve-se tomar cuidado para a barra não dobrar e arrastar no chão – ela precisa parecer um sino, lembre-se sempre disso.

Para lugares mais finos, a flare combina facilmente com blazers e camisas – fica lindo! Mas o mais importante é que aqui a variedade dos tecidos é bem vasta – vai do metálico, ao jeans, chiffon, algodão, sarja, tweed… ih, a lista é longa! hehe Só tome cuidado para não exagerar no volume da parte superior do corpo. Peças mais justas ajudam a afinar a silhueta, deixe o volume apenas para as canelas. Os sapatos podem ser mais finos também, como scarpins e sandálias delicadas.

Por último, temos a inspiração 70′s total! Esse estilo é apenas para quem curte composições mais retrôs e tem bastante segurança ou que gosta de sair um pouco do comum. Para acertar no look, aposte em chapéu floppy (aquele com abas bem largas e caídas) e couro cru – principalmente cintos, sapatos e bolsas. Outros fatores que auxiliam: cores (caramelo, coral, laranja e azul), camisa xadrez bem justinha e com manga 3/4, óculos oversized, batas, tricô e cabelos ondulados. Pode se jogar na plataforma, saltão de madeira ou juta! É uma parte bem fundamental do look, embora quase sempre fique escondida na boca da calça.

Post de Sylvia Santini

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>