Mr. Fly | Moda Sustentável - Peças ecológicas e conteúdo consciente

Biojoia – joias com suculentas vivas

Biojoia – joias com suculentas vivas

A natureza é algo tão lindo que dá vontade de levar um pedacinho dela com a gente. Seja em forma de um vasinho de suculenta, um cristal ou algo que a relembre. Saiba que existem acessórios inspirados na natureza e que até carregam consigo uma parte dela. Muitas vezes, plantas vivas, como é o caso das biojoias feitas com suculentas.

Susan McLeary projeta joias, mas não apenas joias – a artista projeta peças vivas! Usando suculentas que cultiva em uma estufa pequena, de propriedade familiar. Por 2-4 semanas, os trabalhos delicados da artista podem ser usados antes de começar a crescer fora de sua base. Neste ponto, os usuários podem suavemente remover as suculentas, plantá-las e mantê-las como uma lembrança (especialmente se eles usassem a peça para uma ocasião especial). Uma vez que a planta encontrou sua nova casa, a base da joia pode ser usada sozinha para que nada seja desperdiçado.

Usando seus acessórios alternativos, McLeary mostra seu talento, que foi cultivado quando trabalhou com designers florais nos Estados Unidos. Durante esse período, ela refinou seu estilo único e agora aspira a compartilhar seu talento com o mundo. Se você gostar das suas criações pode encontrá-las no Etsy.

Você vai encontrar colares, anéis e brincos feitos com várias espécies de suculentas. Confira algumas dessas criações que são puro amor.

 

colar

pulseira

brinco

suculenta

 

biojoia

 

E não para por aí, outras plantas podem ser utilizadas em biojoias, como é o caso de musgos e outras plantas pequenas. Essas não são desenvolvidas por McLeary, mas, com certeza, são tão belas quanto. Confira esses outros estilos de peças para você se inspirar e quem sabe criar a sua.

Lembre-se de que deve-se tomar bastante cuidado com as peças e depois que começarem a crescer, devem ser colocadas em vasos maiores.

planta

suculenta

biojoia

suculenta

bf1ae713100fbff18f59832e81b7be0a

terrário

plantas

Gostou dessas lindas joias? Comente o que achou e compartilhe para que mais pessoas possam conhecer o quão a natureza nos presenteia.

Compartilhar:

Comment ( 1 )

  1. Replysamanta
    Muito lindo e original parabens gostei

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>