Mr. Fly | Moda Sustentável - Peças ecológicas e conteúdo consciente

10 dicas de como customizar sua camiseta

10 dicas de como customizar sua camiseta

Sabe aquela camiseta velha que você já usou tanto e já abusou?! Saiba que ela pode se tornar uma nova camiseta e quem sabe até uma nova peça de roupa. O segredo disso está em saber como customizá-la.

A customização renova seu guarda-roupa e te dá peças únicas com seu estilo. Além disso, ela contribui para o bem do planeta, evitando que mais lixo seja produzido com a compra de novas peças de roupa.

Certo, mas como customizar suas camisetas? Nesse post você vai conferir algumas dicas de como fazer isso, por isso continue a leitura.

10 customizações diferentes para as suas camisetas

1. Degradê de bolinhas

customizar 1

Para esse efeito você vai precisar de cola para tecido. As bolinhas vão ser feitas com a própria cola. Comece por bolas maiores e vá diminuindo o tamanho e aumentando o espaço entre elas. Com a ajuda do secador acelere o processo de secagem. Deixe secar bem para usar.

2. Corte lateral

customizar 2

Estique sua camiseta como na imagem e corte nos pontos tracejados. Cuide para não cortar tão perto da gola, deixe uma distância de 10 cm, em média, entre a gola e o corte lateral.

3. Estampa natural

customizar 3

Pegue folhas verdes de árvores. Escolha um folha que você goste do seu formato. Passe tinta de tecido com uma cor de sua preferência na folha e carimbe na camiseta. Uma dica aqui é pegar mais de uma folha, pois assim, terá mais se caso o seu carimbo natural se estrague.

4. Camiseta sem mangas

customizar 4

 

Para fazer essa customização siga a imagem à direita para fazer os corte. As linhas tracejadas é onde você vai cortar sua camiseta. Cuide no corte ao lado, pois os retângulos ficam presos à camiseta. Depois com o tecido que sobra corte 2 tiras (são os desenhos retangulares da manga) para fazer as amarrações do ombro.

Dê um nó em cada tira na lateral da camiseta, unindo a tira da frente com a de trás. E com a tira da manga amarre a parte de tecido do ombro.

5. Gatinho escondido no bolso

customizar 5

 

Para essa customização você vai precisa de uma caneta para tecido na cor da sua preferência e habilidade manual para desenho. Se você não tem a habilidade manual, pode fazer uso de algum molde para fazer o desenho do gatinho.

Se quiser pode desenhar outros bichinhos saindo do bolso, ou desenhar plantas como cactos.

6. Apliques

customizar 6

 

Para esse estilo de customização você vai precisar de contas em acrílico e linha. Fixe as contas com a linha com um espaçamento igual entre cada conta.

7. Cortes com apliques

customizar 7

 

Nessa customização você vai fazer cortes paralelos entre a gola da camiseta e a costura da manga, como na figura acima. Depois é só unir as tiras de tecido como na figura, para isso use tachas para roupa.

8. Estampa a mão livre

customizar 8

 

Aqui segue a mesma ideia da camiseta de bolso com o gatinho saindo do bolso. Você vai precisar de caneta para tecido, tinta para tecido e pincéis. No exemplo acima foi desenhado um rosto de um gatinho, mas você pode desenhar outros animais e outros objetos.

9. Corte e amarre

customizar 9

 

Aqui você vai precisa apenas de uma tesoura. Estenda sua camiseta sobre uma mesa e corte as laterais entre a gola e o fim das mangas em forma de triângulo, como na imagem acima.

10. Camiseta rock’n roll

customizar 10

 

Nessa customização você também só precisa de uma tesoura. Corte a base de sua camiseta, como na imagem acima, deixando dois bicos na parte da frente. Corte a gola e as mangas também. Agora é só dar um nó com os bicos de tecido e está pronta uma nova camiseta!

Customize suas roupas e contribua para o meio ambiente!

Gostou? Então compartilhe!

Compartilhar:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>