Processo de fabricação da malha pet

O Processo de reciclagem:

As garrafas feitas de PET a serem recicladas, são lavadas e separadas por cor; depois passam então por um processo de secagem e são moídas, transformando-se em pequeninos pedaços de plástico picados e descontaminados. Esse material é triturado e colocado na forma de “chips”, que são grãozinhos milimétricos e depois desse processo, a matéria é encaminhada para uma fábrica onde será feita a fibra, em seguida são feitos os filamentos e por último é feita uma estiragem para confecção do fio que pode ser cortado em vários tamanhos. Assim, será feita a fibra de PET, e a garrafa que foi jogada fora se transformou num tecido muito macio.

 

Curiosidades sobre a malha Pet?

O tecido tem a mesma qualidade e resistência do algodão e a malha é super confortável;

A garrafa que ia para o lixo vira matéria prima para fabricação da malha, diminuindo a utilização de bicombustível;

A reciclagem diminui a poluição, pois cada garrafa PET demora em torno de 450anos para biodegradar;

A camiseta PET agrega valores para toda a sociedade, pois incentiva o consumo sustentável.

Vantagens dos produtos ecológicos

Produto 100% ecológico, roupas super confortáveis e de alta durabilidade, lavagem e secagem extremamente rápida, muita variedade de utilidades para estamparia, ou tingimento, conscientização do indivíduo com a reciclagem e o mais importante: colabora com o planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>