Mr. Fly l Moda Sustentável - peças ecológicas e conteúdo consciente

Luminárias ecofashion com latinhas de atum

Luminárias ecofashion com latinhas de atum

 

Por Vanessa Kukul

As dicas de hoje utilizam um material simples de ser encontrado e são fáceis de fazer. Confesso que não possuo grandes habilidades artesanais, mas gostei tanto dessa luminária que utiliza latinhas de atum e cabide que irei fazer e depois mostro a vocês. Essa dica veio através do Alô Terra (http://www.aloterra.com.br/luminaria-feita-com-latinhas-de-atum-e-cabide/ ) e é uma luminária linda.

Você vai precisar dos seguintes materiais: cabide de madeira (fica mais charmoso de madeira), sete prendedores de roupa, sete latinhas de atum, barbante, sete velas redondas pequenas, retalhos de papel contact, papel de parede ou outro a sua escolha. Você deve soltar sua criatividade, utilizar diferentes quantidades de latinhas, utilizar outros materiais diferentes do barbante. O que vale é inovar, criar e se divertir.

Essa luminária fica linda além de oferecer um charme especial para a decoração de sua casa. Certamente você tem um cantinho especial que combina com essa iluminação indireta para jantares, happy hours, ou encontro com amigos.

Fonte: Alô Terra

Outra dica, que utiliza as latinhas de atum e prendedores de roupa de madeira, é transformá-los em vasinhos para plantas ou porta-velas. Gostei desses (fotos abaixo), mas acho que também fica lindo com aqueles prendedores de plástico com motivos de bichinhos ou coração. Mais uma vez vale a sua criatividade, divirta-se, inove, experimente, chame a família e transforme suas latinhas de atum em objetos de decoração. Tenho certeza de que todos vão achar lindos e querer fazer também.

Sabe a melhor parte disso tudo é que você estará praticando uma ação sustentável, ajudando o nosso planeta, divertindo-se e decorando sua casa. Saudações ecológicas e até a próxima.

P.S.: Assim que eu juntar as latinhas, vou fazer a luminária e depois coloco a foto aqui.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>