3

Lixo útil… Sim, seu lixo pode ser útil!

Mr. Fly

31/08/2012
às 0h01

por Mr. Fly

por Vanessa Kukul

Diariamente jogamos no lixo materiais recicláveis que julgamos que nunca poderiam ser reutilizados em casa sem a utilização de intervenção tecnológica. E quem nunca teve problemas em colocar para carregar o celular e ter que deixar no chão, pois não tinha nenhum móvel próximo para apoiar. Muitas vezes quando deixamos no chão, acidentes podem acontecer como: pisadas ou chutes. Temos a solução para você: reutilize uma embalagem vazia de creme ou shampoo e com um simples recorte e, claro, um pedaço de tecido para encapá-lo você terá um recipiente para acomodar seu celular enquanto carrega sem riscos de quedas, pisadas e chutes.

Tá precisando de uma pá para recolher o lixo da casa? Veja abaixo como reaproveitar galões de produtos de limpeza para transformar numa pá para recolher o lixo. Você pode fazer duas pás, uma para ser acoplada a um cabo de vassoura e outra basta segurar na alça.

E se você ama gatos vai adorar essa cama feita a partir de um monitor antigo. Basta usar a carcaça de um monitor velho e utilizar a criatividade para customizá-lo conforme sua preferência pessoal. Este aí abaixo ficou lindo colorido!

E já que estamos falando de computador. Quem nunca teve problemas com a fiação. E guardar o fio do cabo USB, de telefone e dos mais diversos tipos. A foto abaixo dá uma ótima dica para guardar e organizar os cabos e ainda reutilizar algo tão banal nas nossas vidas e que muitas vezes desprezamos: o rolo de papel higiênico. Então mãos a obra, corre recolher os rolos e organizar os fios.

Se você mora em um lugar onde tem que se proteger de mosquitos você vai adorar essa ideia. Se você utiliza o aparelho elétrico, aquele que vai tomada, sabe que temos que constantemente trocar o refil. Mas e se eu não tiver o refil? Utilize cascas de laranja. Isso mesmo, as cascas de laranja espantam os mosquitos. Isso porque a casca de laranja contém diversos elementos como o ácido cítrico. Este ácido é responsável pela conservação de alimentos e por espantar os mosquitos. Este método tem efeito duplo: afasta os mosquitos e pernilongos, e exala um aroma suave de laranja pelo ambiente. Além disso, você não utiliza nenhum componente químico artificial no ambiente de sua casa.

Para fazer isto basta pegar um refil velho para utilizar como molde. Faço um novo refil com a casca de laranja!

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Coloquem em prática e depois contem para nós. Até a próxima!

Saudações ecológicas.

  • Newsletter

    Receba nossas novidades por e-mail.
  • Indicamos