Mr. Fly | Moda Sustentável - Peças ecológicas e conteúdo consciente

Inspire-se com essas ideias e faça sua própria horta suspensa

Inspire-se com essas ideias e faça sua própria horta suspensa

Você já montou um jardim de ervas suspenso? O que poderia ser mais conveniente do que cortar ervas diretamente na sua própria cozinha?

Que tal fazer seu próprio jardim suspenso e poder cultivar seus temperos e chás na varanda? Pois é isso que você vai ver hoje. Confira nossas ideias e dicas e comece  já sua plantação!

Jardim suspenso

Com um pouco de madeira e corda, você pode ter vários vasos de plantas suspensos naquela parede que está sem uso.

horta suspensa

Que tal usar paletes para criar seu espaço com ervas e temperos? Uma boa ideia é que você pode escrever com tinta o nome de cada plantinha.

Troncos e horta

Se você gosta de algo um pouco mais elaborado pode optar por esse modelo que une jardim suspenso com um design único. Com troncos de vários tamanhos você pode preencher os espaços vazios e deixar tudo mais charmoso.

horta no pote

Com alguns potes de vidro e umas tábuas que estão sobrando, além de montar uma bela hortinha você vai reaproveitar materiais que iriam pro lixo.

horta na calha

Calhas podem servir para mais coisas do que reter a água da chuva. Como por exemplo, servir de canteiro para uma pequena horta suspensa.

plantas

E o que dizer desse lindo arranjo que mais parece um bolo de ervas e temperos?

horta para apartamento

Esse modelo aqui é ótimo para quem mora em apartamento. Você pode mandar construir o suporte em madeira com as medidas da sua sacada e depois só fixar os vasos com as plantas.

Horta na garrafa

Essa ideia é para quem quer viver em um mundo mais sustentável. Você pode aproveitar as garrafas PET, pintá-las e transformá-las em vasos de uma horta ou jardim suspenso.

Horta suspensa

Aqui vai outra ideia de como usar as garrafas PET em jardins suspensos. Lembrando que, se preferir, pode deixá-las sem pintura.

Agora você não tem mais a desculpa de que não tem espaço. Aproveite essas ideias para inspirar na criação da sua própria horta suspensa.

Compartilhar:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>