reciclagem

Eu posso reciclar?

Mr. Fly

28/03/2011
às 15h05

por Mr. Fly

Vivemos num mundo de desperdícios. Nós podemos ajudar com pequenas atitudes no nosso dia a dia. Depende da consciência de cada um reduzir a quantidade de lixo produzida nas cidades. Essas são frases marcadas no discurso de quem quer ajudar o meio ambente. Mas na prática, isso realmente acontece? Tem muita gente que não faz a coleta seletiva, por exemplo, simplesmente por não saber ao certo o que pode e o que não pode ser reciclado.

Mais do que acreditar e disseminar as idéias, temos que agir e dar o exemplo. Por isso, hoje vamos tentar ajudar você a tirar algumas dúvidas sobre a reciclagem. Cada ser humano produz, em média, 5 kg de lixo por dia. Isso leva a 240 mil toneladas de lixo no Brasil diariamente. Sabendo que a coleta seletiva e a reciclagem não é um modelo completamente adotado, como você imagina seu futuro?

Quase tudo o que consumimos é pode ser reaproveitado, desde garrafas PET até restos de comida. Cabe a nós saber o que pode ou não ser encaminhado para a coleta seletiva e separar o lixo em nossa casa. O blog Isso mesmo! listou os principais materiais na tabela a seguir.

*Confira a matéria completa, aqui.

Agora é com você. Procure saber na prefeitura da sua cidade o dia da coleta seletiva e, se não houver a coleta específica, entre em contato com a câmara de vereadores para que um projeto seja iniciado. Mude também seus hábitos. Para para pensar se tudo o que você compra é realmente necessário. Confira o vídeo que já postamos aqui sobre o consumo consciente.

Mãos à obra! Faça a diferença na sua casa, na sua comunidade, dê o exemplo e, aí sim, encha a boca para dizer as frases que citamos no início do post.

Para saber mais sobre reciclagem , confira a Recicloteca, um site bem bacana que indicamos!

Relacionados

  • Newsletter

    Quer saber as novidades da Mr. Fly em primeiríssima mão? É só enviar seu email pra gente!
  • Siga-nos no Facebook