Mr. Fly | Moda Sustentável - Peças ecológicas e conteúdo consciente

Ética X Sustentabilidade X Slow Fashion

Ética X Sustentabilidade X Slow Fashion

Se você é novo na cena ética /sustentável /Slow, você já deve de ter ouvido essas palavras serem usadas e, provavelmente, se perguntou qual é a diferença entre todos esses conceitos. Você pode ter percebido que, às vezes, o que uma pessoa ou empresa considera ética é bastante diferente da versão de outra empresa. Então, vamos esclarecer qualquer confusão que tiver: não há uma definição real e universal para a “moda ética”. Enquanto existe uma compreensão mais ou menos estável do que significa moda sustentável e Slow Fashion.

Moda Sustentável

sustentável

Refere-se aos efeitos da produção de vestuário no meio ambiente. Isso inclui o uso de pesticidas no cultivo de algodão, outros tecidos naturais e sustentáveis, os corantes utilizados para várias cores, tratamento de água e resíduos, redução de energia, uso de materiais reciclados e, por vezes, mesmo embalagens. A lista de itens para ser uma marca de moda mais sustentável continua.

Slow Fashion

slow fashion

Isso geralmente se refere ao estilo, design e qualidade do vestuário, bem como a intenção por trás de como ele foi feito (a.k.a. – não à uma marca de moda rápida). Envolve a compra de roupas feitas de tecidos duráveis ​​e mantendo-se longe das tendências flutuantes para que você ainda possa usar as peças que você adora durante anos.

Mas o que é moda ética? Podemos definir assim:

Moda ética

ética

Ela se refere à forma como a roupa foi feita, abrangendo tudo. Desde como o algodão cresceu até a forma como os trabalhadores de vestuário que fabricaram a roupa são tratados e pagos, a sua segurança (sem trabalho infantil, abuso de trabalhadores ou escravidão).

Às vezes, a moda sustentável e o tratamento animal também estão incluídos no guarda-chuva da “moda ética”, que também é uma maneira completamente razoável de defini-la. “Como é o cuidado com o meio ambiente?”, “Como é o tratamento dos animais, se é com respeito e dignidade ao usar seus produtos (por exemplo, lã, seda, etc.) e questões éticas?” Essas são algumas perguntas que também cabem à moda ética.

É bom diferenciar esses conceitos para termos noção de quais áreas a moda pode abranger. E sabendo dessas áreas podemos lutar por uma moda mais sustentável e ética, uma moda mais “limpa” da exploração, seja em qualquer âmbito.

Então, aqui está um breve resumo:

Moda Ética – diz respeito aos direitos humanos.

Moda Sustentável – diz respeito ao meio ambiente.

Slow Fashion – diz respeito à própria peça de roupa.

Deixe nos comentários algo para contribuir sobre esses conceitos. Vamos vestir consciente!

Traduzido e adaptado de: https://goo.gl/5L7ULH

Compartilhar:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>