Mr. Fly l Moda Sustentável - peças ecológicas e conteúdo consciente

DIY: Pulseira

DIY: Pulseira

Por Vanessa Kukul

Toda mulher adora coisas diferentes e ama moda. Garimpando pelo mundo da internet achei uma pulseira de fios ou barbantes e porcas, sim, isso mesmo, porcas de parafuso. O efeito final é lindo. Além disso, há diversos benefícios como customizar uma peça única para você, dar de  presentes, e ainda se divertir. Então, solte sua imaginação e mãos à obra.

Fonte: http://honestlywtf.com

Você vai precisar de:

– 3 pedaços de fios ou barbantes cortados com cerca de 1 metro;

– 18 porcas pequenas de latão (fica a sua escolha).

Fonte: http://honestlywtf.com

Junte os 3 pedaços de fios ou barbantes, e dê um nó no topo com cerca de 2 centímetros de folga (da extremidade até o nó). Comece a Fazer a trança. Após cerca de um centímetro de trança feita, você começara a fazer trança nas porcas. Antes de trançar o fio à esquerda sobre o outro fio, coloque a porca no fio, empurre-a contra a base e cruze. Dependendo da espessura do fio, enrole a fita em torno das pontas de fundo para evitar o desgaste. (Esta parte não está nas fotos)

Mantenha o polegar na base da trança, segurando a porca no seu lugar. Antes de trançar o fio em cima do fio do meio, coloque outra porca (3ª foto abaixo). Empurre-a contra a base da trança e cruze. Novamente, segure o polegar contra a base da trança, mantendo as porcas no lugar. Continue coloque outro porca no fio esquerdo e sucessivamente.

Fonte: http://honestlywtf.com

Continue realizando os passos anteriores sucessivamente, coloque a porca e trance os fios. Finalize a pulseira com um centímetro de fio trançado (o 1º passo) e um nó.

Fonte: http://honestlywtf.com

 

A pulseira deverá envolver seu braço em torno de duas ou três vezes. Ajuste-a da melhor forma possível e na medida que você desejar.

Fonte: http://honestlywtf.com

 

Ficou lindo, não? Essa composição com outras pulseiras ficou muito fashion. Vou fazer uma e depois mostro a foto. Garimpando ideias, customizando peças, transformamos qualquer visual.

Saudações ecológicas e até a próxima :)

 

Comment ( 1 )

  1. ReplyBeca Lessa
    Linda, prática e simples! Amei!

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>