Mr. Fly l Moda Sustentável - peças ecológicas e conteúdo consciente

Criando crianças sustentáveis

Criando crianças sustentáveis

 

Segundo ensinamentos da minha avó, educação vem de berço. Seguindo esse ditado popular, será possível educar as nossas crianças para que elas sejam pessoas sustentáveis agora e no futuro?

O mundo vive hoje a chamada “Era digital” e as crianças já nascem conectadas à um computador com internet wireless. Sendo assim, falar sobre brincadeiras sustentáveis, por exemplo, significa gastar menos madeira, plástico, dentre outros tão prejudiciais ao meio ambiente.

Não basta ser sustentável em alguns atos e não transmitir isso para os pequenos. É necessário que eles saibam e participem da formação do futuro deles na escola e em casa. Os pais são muito influentes e decisivos na educação das crianças. Sendo assim, é muito importante que os pais também tenham atitudes sustentáveis!

Por que não ensinar a separar o lixo orgânico do inorgânico? Ou então apenas utilizar menos papel? Não jogar lixo no chão? Não é tão difícil quanto parece!

As escolas exercem um papel de fundamental importância na educação dos pimpolhos e podem fazer uso de livros, teatros ou outras formas lúdicas para transmitir os principais problemas ambientais – como lixo, poluição e desmatamento – para que no futuro, eles sejam pessoas melhores e garantam sua sobrevivência no planeta.

Pequenas ações fazem a diferença. E as crianças são o futuro dessa nação…então, nada melhor do que educá-las, desde cedo, para que saibam o que é ser um cidadão sustentável.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>