Mr. Fly | Moda Sustentável - Peças ecológicas e conteúdo consciente

7 dicas de como decorar e organizar sua cozinha de forma sustentável

7 dicas de como decorar e organizar sua cozinha de forma sustentável

Decorar é tudo de bom. Ainda mais quando usamos materiais que teriam o lixo como fim ou então, quando usamos materiais de baixo custo.

Podemos ter a ideia errônea de que por não serem materiais de primeira mão ou pelas peças decorativas serem feitas manualmente não irão ficar tão belas. Porém, com um pouco de criatividade e amor você vai ver que tudo vai ficar muito mais lindo do que se imagina.

Para te ajudar, separamos algumas dicas de como decorar sua cozinha usando materiais que talvez você tenha em casa. E se não tiver, uma ida a alguma feira já resolverá.

Reutilizar é ser sustentável, é impedir que matérias primas vão parar no lixo, é inovar.

Confira as dicas:

1. Plantas penduradas na janela

Gosta de plantas? Pois bem, você pode pendurá-las na janela. Para isso, faça uma aparador como o da imagem abaixo. Você só vai precisar de 2 ou 3 paus, suporte para segurar os vasos e suportes para fixar seu aparador.

plantas suspensas

Leia mais: 4 Dicas de como decorar seu quarto

2. Banco de lata

Sabe as latas quadradas de tinta que iriam pro lixo depois de vazias? Elas podem virar um lindo banquinho. Para isso, encape-as com papel contact. Para o acento pegue um pedaço de madeira que tenha as dimensões da lata e  faça uma capa de tecido para ele. Preencha-o com espuma para almofada.

banco de lata

3. Fiação pelo cano

Quer dar um design diferente para as lâmpadas da cozinha? Que tal usar canos fixados no teto e por dentro deles passar a fiação? Abaixo segue um modelo de como ficaria essa iluminação. Lembrando que você pode pintar os canos com tinta spray para ficarem em harmonia com as cores da sua cozinha.

iluminação

4. Caixotes de feira como prateleira

Caixotes de feira podem se tornar lindas prateleiras, para isso você vai precisar lixar eles e, se quiser, passar um verniz para proteger e dar acabamento. Depois é só fixar na parede com o auxílio de uma furadeira. O mais legal disso, é que você pode encontrar esses caixotes em feiras de graça ou por um preço bem em conta.

prateleira

5. Pendurar talheres com ganchinhos

Se você também tem talheres, como colher, concha e escumadeira, que não cabem direito na gaveta, saiba que seu problema tem uma solução. Pegue um pedaço de madeira, pode ser uma tábua circular ou retangular, ganchinhos com ponta em formato de parafuso e alguns pregos ou parafusos.

Fixe a base de madeira na sua prateleira ou balcão da pia suspenso com os pregos ou parafusos. Agora é só fixar os ganchinhos na base de madeira e pendurar os talheres!

talheres

Leia mais: 5 Formas de decorar sua casa reutilizando materiais

6. Prateleira com madeira e corda

Tenha uma prateleira para colocar os temperos e outros utensílios utilizando apenas algumas tábuas e corda.

prateleira

7. Fixe seus potes pela tampa

Por último, mas não menos importante, tenha suas especiarias e temperos ao alcance das suas mãos. Para isso reutilize potes de vidro de conserva ou outros potes de vidro que tenham tampas.

Você só precisará parafusar as tampas embaixo de uma prateleira ou do armário da cozinha.

Depois é só encaixar o pote na tampa e está pronto!

potes

Com essas dicas, além de decorar sua cozinha você vai conseguir organizá-la melhor.

Compartilhar:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>