Mr. Fly | Moda Sustentável - Peças ecológicas e conteúdo consciente

6 Alternativas Eco-friendly de papel de presente

6 Alternativas Eco-friendly de papel de presente

O papel de presente tradicional é uma enorme fonte de desperdício que aumenta muito durante as festas de final de ano, mas a ideia de não embalar presentes não parece ser boa para a maioria das pessoas. Parte da alegria de dar um presente é observar enquanto o destinatário o abre. Porém a quantidade de papel que sobra e vai pro lixo é ruim para o meio ambiente.

É exorbitante a quantidade de lixo que já produzimos diariamente. Não há o porquê de produzirmos mais lixo. Apesar de ser mais cômodo envolver o presente com papel de presente, podemos sair fora dessa rede e sermos mais sustentáveis.

Existem muitas alternativas que você pode usar para embrulhar seus presentes sem cortar a beleza. Na verdade, a única coisa que você vai reduzir é o desperdício e o custo.

1. Papel pardo

Papel pardo

Você não precisa ir comprar papel pardo para usá-lo para embrulho de presente. Você compra em supermercado ou qualquer outra loja que oferece sacolas de papel pardo em vez de plástico? Então reutilize as sacolas de papel e envolva seu presente. Para evitar que a marca fique estampada no presente, vire a sacola do lado avesso e tenha um embrulho sustentável.

2. Jornal velho

Jornal

Com tantos jornais que chegam todos os dias, nada melhor do que usá-los para outros fins. Um deles é embrulhar de presentes. Procure pelas páginas com bastante texto em preto e branco e crie lindos embrulhos. Se quiser pode usar revistas também. Enfeite o embrulho com juta, cordão de sisal, carimbos e tintas.

3. Saquinhos de papel

saquinhos de papel

Para brindes menores, você pode usar pequenos saquinhos de papel pardo. Pode ser aqueles que o comerciante coloca as balas dentro. Esse embrulho é ótimo para brindes menores. Você pode decorar com barbantes, pinhas e até galhinhos de pinheiro. Tão simples, ecológico e lindo!

4. Serapilheira

Serapilheira

Se você conhece algum agricultor ou outra pessoa que compra produtos que vem armazenados dentro de sacos de serapilheira, fale com ele e peça algum saco vazio. Normalmente, os pequenos agricultores costumam reutilizar esses sacos. Mas pedir um ou dois para fazer embrulhos de presente não vai fazer falta.

Com o saco em mãos, lave com água e sabão e seque. Agora é só usar na hora de presentear alguém. E podem ser usados os mesmo enfeites dos saquinhos de papel pardo.

5. Saquinhos de tecido reutilizáveis

Saquinhos de tecido

Sacolas de presente reutilizáveis ​​são uma ótima ideia. Eles não só reduzem completamente o desperdício, mas também atuam como um presente em si, já que o presenteado o usa para oferecer presentes a outras pessoas no futuro. Você pode optar por comprar os saquinhos, ou criá-los com este tutorial fácil de DIY. Apesar de o tutorial ser em inglês, é bem fácil entender como é feito o saquinho.

6. Embrulho de presente de tecido

Furoshiki

Há uma técnica japonesa conhecida por “Furoshiki”, que é a arte de fazer embrulhos apenas com tecido. Há vários tipos de dobras e formas de envolver os presentes. Você pode usar tecidos com estampas de acordo com o estilo da pessoa. Seria um presente mais autêntico e o presenteado poderia reutilizar o tecido para embrulhar presentes futuros. Confira algumas técnicas do Furoshiki:

Furoshiki

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu curtir e compartilhe para seus amigos saberem dessas dicas 💚

Compartilhar:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>