Mr. Fly | Moda Sustentável - Peças ecológicas e conteúdo consciente

10 dicas de como cultivar e cuidar de suculentas

10 dicas de como cultivar e cuidar de suculentas

Há poucas razões pelas quais é impossível não amar suculentas – eles vêm de tamanho diferente, em muitas formas e em quase todas as cores do arco-íris, simplesmente – são lindas! Isso lhe dá muitas opções, porque tudo depende de quão grande você quer a sua suculenta e da sua cor preferida.

Há muitas variedades para escolher, então não importa qual você quer e nem onde você a planta vai ficar, se dentro de casa ou em seu jardim. A única questão é escolher aquela que mais vai se adaptar ao ambiente que você tem disponível. Se você não tem nenhum espaço livre em casa, é hora de obter um para cultivar suas suculentas!

1. Escolha uma variedade mais barata

A maioria das suculentas são baratas e fáceis de encontrar, mas existem poucas variedades, como Jovibarba, que são raras e, portanto, caras. Isso ocorre porque, ao contrário do resto das suculentas, esta coroa do Jovibarba se divide em mais coroas que, mais tarde, precisam ser removidas cirurgicamente para propagação posterior. O objetivo é – antes de decidir que deseja investir em suculentas mais caras, é melhor começar com variedades mais baratas e aprender bem como crescer e cuidar delas.

suculentas

2. Informe-se

Uma vez que você escolha qual a variedade que você gostaria de plantar, é importante informar-se sobre como cuidar dessa certa variedade. Por exemplo, a variedade Aeonium tem um hábito de crescimento vertical e é uma boa escolha para camas de jardim, enquanto a variedade Agave será uma escolha melhor para sebes e será colocada contra paredes. Tudo isso depende do que você precisa, os outros requisitos são mais ou menos quase iguais.

variedades de suculentas

3. Escolha um vaso

Agora, esta é uma parte muito divertida do processo do plantio da suculenta. Vindo em tamanhos e formas diferentes, as suculentas parecem muito adoráveis em todos os tipos de vasos, especialmente se falamos sobre os vasos criados por você mesmo, como jarros e canecas de pedreiro. Se você é o tipo de pessoa que gosta de fazer coisas por conta própria, então você encontrará muitos tutoriais on-line para esses plantadores, ou você pode simplesmente comprar o que for melhor para você!

vaso para suculenta

4. Encontre o solo certo

Antes de iniciar o processo de plantio, você precisa obter o solo certo para as suculentas. Não importa qual a variedade que você escolheu ou se você vai plantá-la em uma cama de jardim ou recipiente menor, é importante ter um substrato adequado, escolhido de acordo com a capacidade de retenção de água. Elas precisam de um solo bem drenado e ligeiramente ácido.

Terra suculenta

5. Passo a passo do plantio

Agora que você escolheu o solo certo para a planta, encha o recipiente com ele e cubra-o com cascalho – isso ajuda o solo a drenar. O próximo passo é adicionar as suculentas. Encontre um ponto de foco onde você gostaria de plantar a maior suculenta e cerque-a com outras pequenas, ou agrupe-as do jeito que você quiser.

plantar suculenta

6. Encontre um local agradável

Isso se aplica a um lugar onde as suculentas receberiam sua dose diária de luz solar e ainda o servem como uma bela decoração, seja no interior ou no seu jardim. Como você já deve saber, as suculentas raramente prosperam nas sombras, então eles precisam de muito sol! Se você perceber que suas plantas estão crescendo e estão se esticando, então pegue isso como um sinal de que eles precisam de mais luz solar.

lugar para as suculentas

7. Água e as suculentas

Quando se trata de suculentas e rega, há duas coisas importantes a serem lembradas – não as regue diariamente e também não as pulverize com água, porque estas duas irão fazer suas suculentas morrerem em breve. Isso significa que você deve ter muito cuidado para não sobrecarregar as plantas. Em vez disso, regue-as o suficiente para que o solo esteja completamente molhado (eles gostam de suas raízes serem molhados) e deixe secar completamente. Durante a estação latente, principalmente no inverno, eles crescem e eles não precisam de muita água.

regar suculenta

8. Cuidado com o mulch

Suculentas não precisam de mulch, especialmente orgânico que pode manter o solo úmido por mais tempo que deveria ser. No entanto, você pode adicionar pedras ou cascalho em cima do solo, e isso as tornará ainda mais atraentes!

suculentas

9. Eles também precisam de um fertilizante

As suculentas precisam de alimentação periódica para serem saudáveis. Você pode usar fertilizantes solúveis equilibrados, ou use esterco ou composto misturado no solo. Evite o uso de fertilizantes de peixe e fertilizantes ricos em sal. Durante a estação adormecida, as suculentas não precisam de nenhuma alimentação.

suculentas

10. Esteja ciente de pragas e doenças

Geralmente, elas são resistentes a pragas, mas, assim como outras plantas, as suculentas ainda podem ser atacadas por várias pragas e doenças. O pior de tudo isso é o insano erro, que não só pode danificá-lo, mas tem a capacidade de matar grandes espécimes, pois cresce muito rápido! Para remover o mau cheiro, use inseticida, mas não será fácil – talvez seja necessário testar vários inseticidas.

Suculentas

Se você gostou, compartilhe em suas redes sociais e deixa um curtir 🎍🎍🎍

Traduzido e adaptado de: Top Inspired

Compartilhar:

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>